MENSAGEM

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CURRICULO

O currículo é um elemento que norteia a prática pedagógica, a partir do momento que ele é elaborado é dado o norte de qual disciplina e do que se vai trabalhar.
O currículo é um conjunto de conhecimentos e práticas pedagógicas que encontramos em uma instituição de ensino, é tudo aquilo que encontramos dentro da escola.
Dentro do currículo se coloca aquilo que a comunidade escolar espera, pois antes de se elaborar o currículo é preciso verificar quais as necessidades da comunidade.
A tecnologia contribui significativamente com a elaboração do currículo, pois facilita a elaboração do próprio currículo.
A comunicação e a rapidez com as informações chegam até nós por meio das tecnologias ajudam na elaboração do currículo, pois é possível acompanhar em tempo real tudo o que acontece dentro da educação e elaborar propostas de trabalhos atuais e chamativas.
A interatividade das tecnologias e do currículo acontece a partir do momento em esta é usada como suporte na elaboração do currículo, a comunicação é muito importante para que haja esta comunicação.
Os projetos que a Instituição de Ensino elabora devem está de acordo com a proposta curricular a qual oferece aos seus alunos. Os projetos não podem ser desvinculados do currículo, pois este norteia todas as ações que a escola realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário